Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Nhoque de batata doce e quiabo ao molho leve de tomates



18/01/13
Este nhoque é fácil de fazer e fica muito leve. Usamos um molho de tomates simples para não mascarar o gosto da batata doce e do quiabo, mas você pode usar o molho que mais gostar.


Para o nhoque
 
azeite
300 g de quiabos cortados na metade e sem sementes
600 g de batata doce
220 g de farinha de trigo (aproximadamente)
sal a gosto
 
 
 
Para o molho
 
2 latas de tomates sem pele
4 dentes de alho
manjericão a gosto
 sal a gosto
 
 
Nhoque: cozinhe as batatas doces no vapor até estarem bem moles. Reserve. Em uma frigideira com tampa, coloque um pouco de azeite e salteie os quiabos até que amoleçam. Se necessário, acrescente um pouquinho de água (pouquinho mesmo). Leve o quiabo ao processador e processe até triturá-los bem. Vá acrescentando a batata doce até virar um purê. Salgue. Deixe que esfrie e acrescente a farinha, aos poucos, até quase desgrudar das mãos. Faça rolinhos e corte em quadradinhos. Ferva uma boa quantidade de água. Quando estiver borbulhando, jogue os nhoques. Aguarde que subam à superfície e retire-os. É rápido. Espalhe molho por cima e sirva quente.
 
Dica: para o nhoque não grudar um no outro, quando cortá-lo, jogue os quadradinhos numa assadeira com um pouco de farinha.
 
 
Molho: Numa panela, refogue o alho e o manjericão em azeite. Acrescente os tomates pelado, o sal e deixe que cozinhem até os sabores se fundirem bem. Leve tudo ao liquidificador e bata.
 
 

Pin It button on image hover