Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Rigatoni recheado com mandiokejo ao molho leve de aspargos



29/01/13
Esta receita ficou muito boa mesmo! O Rigatoni é uma massa muito versátil (canudos grossos), que pode ser recheada de diversas maneiras. Escolhemos recheá-la com o mandiokejo. Ficou sensacional. O molho de aspargos também ajudou muito para a receita ficar leve e muito saborosa.

1/2 pacote de Rigatonis (de grano duro)
2 maços de aspargos frescos
1/2 xícara de leite vegetal
água
sal a gosto
azeite
2 ou 3 folhas de louro
1 colher de sopa de amido de milho


Cozinhe os rigatonis em água fervente até ficarem ao dente (um pouquinho mais do que isso, em nossa experiência). Reserve.

Prepare os aspargos, segurando nas extremidades e deixando que quebre sozinho, separando a parte dura da mole. Pegue a parte dura dos aspargos (que você jogaria fora) e coloque numa panela com água até cobrir. Acrescente as folhas de louro e leve ao fogo,  por uns 20 minutos. Retire as folhas de louro. Bata no liquidificador e coe. Volte a mistura coada na panela e acrescente o leite vegetal, sal a gosto e o amido de milho. Deixe por alguns minutos mais no fogo, até que engrosse um pouco, e desligue.

Salteie as pontas dos aspargos (parte mole) em uma frigideira com azeite e sal. Deixe que cozinhem um pouco, mas tente preservar a crocância. Pique-os em pedaços pequenos.

Faça o mandiokejo conforme as instruções da embalagem. Coloque tudo num saco de plástico e corte uma das pontas, fazendo um saco improvisado de confeiteiro.
Bem, esta parte requer paciência (mas vale totalmente a pena!).... Vá recheando os rigatonis um a um e colocando-os numa assadeira, lado a lado.

Quando terminar, coloque o molho de aspargos sobre os rigatonis (generosamente, porque ele vai ressecar no forno), jogue os aspargos salteados por cima e, por fim, coloque mais mandiokejo por cima de tudo. Leve ao forno para gratinar. Sirva. Delicioso!!!!

Pin It button on image hover