Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Pizzinha de padaria vegana


 
 
28/02/13
Quando éramos pequenas, comíamos pizzinhas de padaria nas festas de aniversário. Não conhecemos quem não goste delas... Esta é a versão vegana dessas pizzinhas...
... Para ninguém falar que nunca mais comeu uma!
 
 
Para a massa
 
2 xícaras de farinha de trigo
2/3 de xícara de água
1/3 de xícara de azeite
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico
amido de milho para polvilhar
 
 
Esquente a água e junte aos demais ingredientes (com exceção do amido). Misture e amasse até que fique uma massa homogênea. Polvilhe o amido numa bancada (use uma peneira) e abra a massa em cima do polvilhado. Polvilhe novamente a massa com mais amido de milho e enrole, formando um tubo. Corte em dois pedaços, para facilitar a reabertura. Abra o tubo com o rolo, achatando-o. Corte circulos pequenos com uma forminha (usamos uma própria para isso, mas dá para usar copinho de café ou algum copinho pequeno que tenha em casa). Coloque os pequenos círculos de massa numa assadeira de teflon. Não precisa untar.
 
 
Usamos molho de tomates caseiro, mas você pode usar o que quiser. Nosso molho:
 
1 lata de tomates sem pele
manjericão a gosto
sal a gosto
azeite para refogar
alho picado
 
 
Refogue o alho no azeite e acrescente os demais ingredientes. Deixe que os sabores se fundam por uns minutinhos. Desligue e bata tudo no liquidificador.
 
 
 
Queijo vegetal
Usamos o nosso queijo vegetal caseiro, mas você pode usar o mandiokejo ou qualquer queijo vegetal que goste. Nossa receita:
 
 
1 xícara de mandioca cozida e picada
1 xícara de feijão branco cozido (usamos o industrializado, em vidro)
1/2 xícara de mandioquinha cozida e picada
3 colheres bem cheias de polvilho azedo
1/2 limão espremido
sal a gosto
1/2 xícara de azeite
1/4 xícara de água (usamos a água do cozimento da mandioquinha)
essência artificial de queijo a gosto


Coloque tudo no liquidificador e bata. A mistura deve ficar cremosa, mas não aguada (meio firme)
 
Sobre a essência:  Soubemos que a essência da marca Artcolor é vegana, mas, antes de usar, escreva para o SAC da empresa e confirme.
 
 
Presunto Defumado 100% vegetariano da marca Goshen
orégano a gosto
 
 
 
Para montar e fácil: sobre as massinhas, coloque um pouquinho de molho (pouco mesmo), uns pedacinhos bem finos de presunto vegano, o queijo vegetal espalhado (pode até  sair um pouco da massa porque ele tosta e fica crocante) e orégano por cima de tudo. Leve ao forno bem quente até que a massa esteja dourada e o queijo derretido. É rápido, portanto, fique atento! Sirva.




 
 

Pin It button on image hover