Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bife de grão de bico e funghi secchi à parmegiana



03/04/13
Este bife ficou incrível. Não é muito difícil de fazer e você pode tanto servi-lo apenas à milanesa (sem "queijo" e molho), como à parmegiana (da foto). Não é uma receita muito saudável, já que o "bife" é frito em óleo quente, mas é certamente uma opção para quem quer deixar de comer carne e ainda tem dificuldades para parar.


250g de grão de bico cozido (ou 1 caixinha do industrializado, já cozido)
1/2 pacote de funghi sechi
1/2 xícara de pts (proteína de soja texturizada)
1 xícara de caldo de legumes (ou o quanto for necessáiro para cobrir os ingredientes)
1/2 cebola grande
5 colheres cheias de polvilho (ou o quanto baste para firmar)
louro em pó a gosto
sal a gosto (se achar necessário)
pimenta do reino a gosto

 
para empanar
farinha de rosca
amido de milho com um pouquinho de água
óleo para fritar
sal a gosto

 
Para parmegiana
molho de tomate
 
 
Hidrate, com o caldo de legumes, a pts junto com o funghi, a cebola e os temperos. Deixe por algumas horas para pegar o gosto. Passe tudo no processador, junto com o grão de bico, e acrescente o polvilho, aos poucos, até que vire uma massa moldável.
Vá retirando partes da massa com uma colher. Faça uma bolinha e achate-a (sem se preocupar muito com a forma). Passe um pouco de maisena com água dos dois lados e passe na farinha de rosca. Frite imediatamente em óleo quente. Faça isso até acabar a massa. Escorra em papel absorvente.
 
Você pode servir o bife assim, à milanesa.
 
 
Se quiser fazer à parmegiana, coloque os bifes fritos numa assadeira, acrescente o molho de tomates por cima e o queijo vegetal. Asse em forno alto, para que gratine. Sirva.
Pin It button on image hover