Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Doce de suspiro vegano, geléia de morango caseira e aceto balsâmico

05/08/13
A combinação de suspiro, morangos e aceto balsâmico é muito conhecida no meio gastronômico... E como adoramos a receita do suspiro vegano (que é MUITO fácil de fazer e fica idêntico a um suspiro de padaria), decidimos postar este doce. É BEM doce mesmo!!!!



Para o suspiro


1 colher de sopa de proteína de soja isolada
(encontramos na loja virtual Chá e Cia)

1 colher de chá de goma xantana
(encontramos na loja física da rede Mundo Verde)

1 xícara de açúcar confeitaria (para glacês) peneirado

6 colheres de sopa de água

 

Na batedeira, misture a água e a proteína de soja isolada até desmanchar totalmente, batendo na potência máxima. Isso evita que fique com pedacinhos de soja na goma. Acrescente a goma xantana e bata, ainda em potência máxima por alguns minutos. Vai virar uma goma mesmo. Vá acrescentando o açúcar, de colher em colher e esperando que se dissolva. Desligue. A goma estará grudada, praticamente toda, na pá da batedeira.

Não tente experimentar a mistura crua. É horrível!!!! Mas depois de assada, ela não só cresce bem (dobra), como também fica muito gostosa.
 
Coloque a mistura num saco de confeiteiro e vá fazendo bolinhas numa assadeira forrada com papel próprio para forno. Leve ao forno a 130 °C ou o mais baixo possível até estarem assados. Cuidado para não ficarem dourados.
 
 
 
Para a geléia de morangos
 


400 g de morangos picados
5 colheres de sopa de açúcar
 
 
Numa panela, coloque os morangos picados e o açúcar. Leve ao fogo brando, sem mexer, até estarem em ponto de geléia. Deixe esfriar bem antes de usar.
 
 
 
aceto balsâmico
 
 
 
Para montar, quebre alguns suspiros no fundo do copo, coloque a geléia de morango por cima e acrescente um fio de aceto balsâmico por cima. Enfeite com um suspiro no topo. Se quiser, uma folhinha de manjericão por cima de tudo dá um ar refinado à sobremesa (pena que não tinhamos manjericão!!)


 
 
 
Pin It button on image hover