Para mais receitas, entre no nosso site: www.servegana.com

As fotos e receitas deste blog podem ser usadas livremente apenas na internet e com os devido link diretamente para o site www.servegana.com. Agradecemos a compreensão e o carinho de todos.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Canapés: Canudo folhado com "queijo" cremoso de tomate seco

19/03/14
Decidimos pesquisar algumas receitas para serem servidas em festas. Bolamos alguns canapés que ficaram deliciosos. Este canudo não é o mais fácil de fazer (por envolver certa habilidade manual na hora de fazer os tubinhos), mas certamente é o mais gostoso!

Para o creme

3/4 de xícara de castanhas de caju
300ml de água
1 colher de sopa de missô
1 colher de sopa de levedo de cerveja
1/2 colher de chá de alho em pó
1/2 colher de chá de cebola em pó
5 ou 6 tomates secos
1/2 limão espremido


Coloque tudo no liquidificador e bata. Despeje em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Desligue e espere esfriar antes de usar.

Massa Folhada caseira

2 xícaras de farinha de trigo
2/3 de xícara de água
1/3 de xícara de óleo (usamos azeite)
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico ou bicarbonato
amido de milho



Aqueça a água e o óleo. Junte os demais ingredientes e misture até que forme uma massa homogênea. Sove. Deixe esfriar. Abra a massa bem fina com um rolo. Polvilhe amido de milho sobre a massa aberta (usamos um coador, para facilitar). Enrole a massa, formando um tubo. Corte o tubo em dois (para facilitar). Abra novamente a massa, achatando o tubo. 


Faça tubos de papel alumínio. Temos um passo a passo na postagem da pizza em cone. O que muda é apenas o tamanho. Desta vez, faça tubinhos. Coloque a massa ao redor e leve ao forno até dourarem. Deixe esfriar e retire o papel alumínio de dentro, torcendo e puxando. 

Recheie com o auxílio de um saco de confeiteiro. Sirva.

Existem canudinhos prontos para vender. Vale a pena pesquisar....
Pin It button on image hover